domingo, 10 de janeiro de 2021

Testemunha de um tempo

 

No momento da vida em que meus passos começam a se cadenciar, o mundo se acelera rapidamente quase que atropelando meu viver, pensar e agir.

O tempo lá fora já não me diz o que eu quero ouvir, tudo virou do avesso e não encontro um cantinho onde eu possa adequar meus passos já quase lentos.

Ah quantas lembranças! A nostalgia, dizem ser coisa dos velhos, deve ser mesmo porque nada mais está no lugar e pra nós que temos uma vida inteira vivida; fica muito difícil não olhar para trás com muita, mas muita saudade mesmo.

Ao meu redor os insensatos gritam palavras de ordem. Mas que ordem? Se eles já destruíram tudo que nós construímos com tanta alegria e paixão!

Resta-me a minha companhia, sim porque sempre gostei de estar comigo mesma. Restam alguns retalhos, uma visão meio turva para tecer algumas tralhas. Resta um teclado e muitas ideias fervendo dentro de uma cabeça que ainda não acompanha os passos dos meus pés.

 

Lá fora faça sol ou faça chuva muitos pés vão e vem em muitas direções, buscando o pão de cada dia ou andando a esmo, a vida não para nenhum segundo mesmo que as dores do mundo sejam agudas, mas a covardia de alguns faz com que esses mesmos pés sangrem sob o açoite de sua tirania.

Mentira...Traição...bandeiras que os homens insanos carregam como se fossem raras virtudes...

Medo...Silêncio...Experimento...e lá vai o homem mais uma vez ser refém de outros homens porque esses têm poder e dinheiro. As armadilhas são armadas em todos os cantos e para todas as palavras...voltamos a barbárie...

 

Até quando meu Deus? Será que os seres humanos ainda não perceberam que são só humanos? Será que ainda não compreenderam que mesmo que tentem se modificar através da tecnologia; ainda são humanos?

 

Quando é que esses seres vão olhar ao seu redor e entender que ele não pode criar nada? Ele pode manufaturar, mas criar é uma obra divina.

O homem não cria um planeta, não cria uma árvore, não cria uma estrela, não cria um mar, isso tudo é criação divina.

O mundo virou um lugar triste de se viver, apesar de todas as distrações que o homem inventou...ele até se achou um deus e resolveu que pode manipular tudo, inclusive a biologia e desde então o mundo começou a ficar chato e perigoso pra se viver...Ninguém mais quer ser como é, correm para se modificar, corrigir o que acham feio, ou se enfeiam para se acharem bonitos... Assim virou um mundo de descontentes com tudo. E vão mais longe, contaminam uns aos outros com suas esquisitices.

Vivemos num mundo perdidamente doente e histérico! A “desumanidade” virou uma marca desse ser esvaziado de Deus e dos valores. Além da insanidade os homens estão perdendo a capacidade cognitiva e correm céleres para a idiotia coletiva...

A civilização se perdeu na passagem de uma era e o que vai ficar registrado do fim dessa civilização é muito vergonhoso, porém ao entrar numa nova era ainda é mais penoso porque ao adentrar uma nova era sem trazer bagagem de valor nem imagino o que será contado no futuro desse tempo em que estou inserida, tristemente testemunhando...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!